Cultura | 5ª Feira da Reforma Agrária traz 500 toneladas de alimentos orgânicos

5ª Feira da Reforma Agrária traz 500 toneladas de alimentos orgânicos

De 8 a 11 de maio, o MST apresenta produtos de agricultores de todo o Brasil no Parque da Água Branca

07/05/2025

refrmaagraria

De 8 a 11 de maio, o Parque da Água Branca, em São Paulo, será o palco da 5ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, evento organizado pelo Movimento Sem Terra (MST), que traz ao público mais de 500 toneladas de alimentos sem veneno e com a proposta de mostrar que é possível produzir comida saudável para combater a fome. A feira contará com a participação de mais de mil camponeses e camponesas de todas as regiões do Brasil.

A produção exposta na feira é resultado do trabalho de famílias acampadas e assentadas em áreas de Reforma Agrária, distribuídas por 23 estados do país. Organizadas por meio de coletivos, cooperativas e agroindústrias, essas famílias apresentam mais de 1.800 tipos de produtos, incluindo alimentos frescos, industrializados e orgânicos. A diversidade da produção reflete a riqueza da agricultura familiar brasileira e a luta por um modelo agrícola mais justo e sustentável.

Além da venda de alimentos, a feira é um espaço de conscientização política e social, reforçando o compromisso com a agroecologia e a soberania alimentar. Ao longo dos quatro dias de evento, o público poderá conferir oficinas, rodas de conversa e outras atividades culturais que dialogam diretamente com a luta pela reforma agrária e pela democratização da terra no Brasil.

A 5ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária é, portanto, mais do que uma simples feira de produtos; é uma plataforma para visibilizar a resistência e a luta das famílias do MST e de outros movimentos sociais que acreditam na importância de uma agricultura mais justa, sem venenos, e capaz de garantir alimentos saudáveis para todos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por CUT São Paulo (@cutsaopaulo)

Serviço:

Data e Hora: Quinta a domingo, das 8h às 21h
Endereço: Parque da Água Branca, São Paulo
Entrada: Gratuita