Notícias | Abertas inscrições para representante sindical na Sidi

Abertas inscrições para representante sindical na Sidi

07/08/2013

ão abertas as inscrições para seleção de representante sindical na Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (Sidi). Os trabalhadores interessados em representar o SINTPq na empresa podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. A votação do representante será realizada em assembleia na empresa no próximo dia 23.

O representante sindical deverá melhorar as relações de trabalho na empresa, discutir e trazer questões trabalhistas ao sindicato, valorizar a interação e aproximar SINTPq e funcionários.

Para participar, o funcionário deve atender às exigências abaixo firmadas em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Relações Sindicais

Representante Sindical


CLÁUSULA DÉCIMA NONA - REPRESENTANTE SINDICAL

O SIDI reconhece e concede a garantia de emprego ao representante sindical eleito, durante o período de seu mandato, ressalvadas as seguintes hipóteses: Rescisão contratual por justa causa; Pedido de demissão por parte do empregado.

Parágrafo Primeiro: o SIDI se compromete a não promover nenhuma forma de discriminação contra os representantes sindicais.

Parágrafo Segundo O representante sindical, será eleito pelos empregados do instituto, terá um mandato com duração de 1 (um) ano e gozará de estabilidade a partir do momento da sua eleição e pelo período que compreender a sua representação até um ano após o seu término.

Parágrafo Terceiro - O representante sindical poderá ser reeleito uma única vez, sendo vedada sua candidatura no pleito seguinte.

Parágrafo Quarto - No caso de vacância do cargo, será convocada eleição no prazo de 15 dias subseqüentes à vacância a fim de ser escolhido o novo representante.

Parágrafo Quinto - As eleições para escolha do representante sindical serão organizadas pelo SinTPq e realizadas no mês de Setembro, sempre na sede do Instituto, sendo eleito o candidato que obter 50% mais 1 (um) dos votos válidos.

Parágrafo sexto - é elegível ao posto de representante sindical os funcionários sindicalizados há pelo menos três meses antes do processo eleitoral.