Alesp terá nova frente parlamentar das instituições de ensino e pesquisa
Na próxima quarta-feira (8), a partir das 11h, o SINTPq participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de São Paulo, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Essa frente tem como objetivo abrir um espaço de debates sobre a realidade das instituições públicas do setor, dando voz aos pesquisadores, docentes e à sociedade em geral.
A nova frente será liderada pela deputada Bete Sahão e nasce com a fusão de duas outras, a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo e a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, ambas lideradas anteriormente pelo ex-deputado Carlos Neder. As duas foram oficiantes unidas em evento na Alesp, no dia 13 de março (foto).
Desde 2015, o SINTPq acompanha e participa dos debates sobre ciência e tecnologia promovidos na Alesp. Esse acompanhamento é fundamental para a proposição de políticas públicas para o setor e também para combater tentativas de retrocesso.
Quem quiser tirar dúvidas ou se inteirar sobre os debates, pode entrar em contato com o SINTPq pelo e-mail [email protected].
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...