Notícias | Amanhã, dia 8, assembleia sobre acordo coletivo 2010 e aposentados

Amanhã, dia 8, assembleia sobre acordo coletivo 2010 e aposentados

08/04/2011

 

Assembleia nesta sexta, dia 08

 

Convidamos a todos os IPTeanos à participarem da decisão sobre o acordo coletivo 2010!

 

Data: dia 08/04, sexta-feira;

Local: Em frente a ASSIPT, prédio 6;

Horário: 10h - 1ª chamada e 10h30 - 2ª chamada;

Pauta: Acordo Coletivo 2010 e aposentados.

 

Em nossa assembleia realizada no dia 25 de março, convocada para aprovar a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2011, o SinTPq informou a todos os presentes a situação humilhante que os aposentados com direito a receber a complementação de seus benefícios previdenciários estão vivendo.

Desde junho de 2010 nós, trabalhadores da ativa, tivemos incorporado aos salários o IPC-Fipe, que foi praticado por liberalidade pela empresa, já que o acordo coletivo não foi assinado. No entanto, os aposentados do IPT que têm direito a receber uma complementação ainda esperam que suas situações sejam regularizadas pela Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a representante da Secretaria da Fazenda, a orientação do órgão é que o reajuste só seja incorporado aos valores pagos aos aposentados após a assinatura do Acordo de 2010.

Por fim, na assembleia passada, a diretoria do SinTPq se comprometeu a buscar a solução deste problema convocando uma nova assembleia no prazo de 15 dias.

Como promessa é divida, amanhã, dia oito de março, sexta-feira, está convocada a assembleia em frente a ASSIPT, às 10 horas em primeira chamada e às 10h30 em segunda chamada. Na reunião vamos deliberar sobre a assinatura ou não do acordo coletivo 2010.

Participe da assembleia. Venha decidir o que é melhor para o IPT.