Notícias | Amazul: Início das negociações deve acontecer nesta semana

Amazul: Início das negociações deve acontecer nesta semana

27/01/2014

ul na cidade de São Paulo para tratar do início das negociações da campanha salarial 2014.

Na última semana terminou o prazo solicitado pela Amazul para o preparo das negociações. Assim, os representados dos empregados esperam até a próxima sexta-feira, dia 31, serem chamados para primeira reunião com a empresa. 

 

A expectativa é grande entre os trabalhadores, que construíram em assembleias e com muito debate a pauta de reivindicações e, agora, esperam o início das negociações com a Amazul.

 

É importante lembrar que a data-base da Amazul é 1º de janeiro. No entanto, enquanto correm as negociações da campanha salarial, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2013 continua vigente, aplicando-se assim todos os benefícios praticados no ano anterior.

 

O Tribual Superior do Trabalho (TST), por meio da Súmula nº 277 orienta às instâncias inferiores que nas ações de cumprimento de ACT s a serem julgadas, suas decisões devem contemplar que "as cláusulas normativas dos acordos coletivos ou convenções coletivas integrem os contratos individuais de trabalho e somente poderão ser modificadas ou suprimidas mediante negociação coletiva de trabalho".

 

Procure a direção do SINTPq ou a Comissão de Empregados para quaisquer dúvidas.