Notícias | Amazul: PCRC é aprovado, agora só falta sair do papel

Amazul: PCRC é aprovado, agora só falta sair do papel

11/04/2014

s muito diálogo e discussões em Brasília promovidos pelo SINTPq, foi aprovado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), o Plano de Carreira, Remuneração e Cargos (PCRC) dos trabalhadores da Amazul. Nas últimas semanas, os diretores do SINTPq, José Paulo Porsani e Márcio Martins, estiveram presentes no Ministério do Planejamento/DEST promovendo discussões e defendendo a aprovação do PCRC dos trabalhadores da Amazul ainda em abril deste ano. Participamos de duas reuniões presenciais, realizamos inúmeros contatos telefônicos junto ao Departamento e, por meio de parlamentares (destaque a atuação do Deputado Federal Carlos Zarattini - PT), que apóiam as demandas sindicais do SINTPq, a Ministra Miriam Belchior foi solicitada para interceder a favor da aprovação do PCRC.
 
Apesar de a aprovação ter sido efetivada na última sexta feira,  o que é uma conquista significativa para todos os trabalhadores da Amazul, ainda é necessário que os enquadramentos saiam do papel o mais rápido possível, uma vez que a espera dos funcionários já dura anos.
 
O sindicato solicita ainda à Amazul que palestras sejam realizadas aos trabalhadores, explicando como será a transição de uma tabela salarial para outra, como serão pagos os adicionais (quinquênio, chefia, titulação), entre outras, das muitas dúvidas dos funcionários.
 
Para o SINTPq a aprovação do PCRC é uma conquista histórica dos trabalhadores. Assim, o enquadramento deve ser realizado sem demora, a fim de colocar em prática o Plano pactuado pelo DEST e tão esperado pelos funcionários da Amazul.

Campanha Salarial
 
Na última reunião de negociação entre SINTPq, Comissão de Empregados e Amazul, realizada no dia 04 de abril, foi colocada em pauta a reivindicação dos trabalhadores de que o reajuste salarial seja aplicado em cima do Novo Plano, dentre outras reivindicações que voltaram a ser discutidas na mesa.

A próxima reunião de negociação acontece no dia 22 de abril.

SINTPq - Aqui você tem apoio!