Anatel lança novo aplicativo para consumidor
Foi lançado na última sexta-feira, em Brasília, o mais novo aplicativo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O Anatel Consumidor promete ser um aliado de quem deseja registrar uma reclamação, solicitar informações ou deixar sugestões para a agência. A ferramenta conta ainda com uma seção que tira as principais dúvidas sobre os direitos do consumidores de serviços de telecomunicações.
O aplicativo foi desenvolvido, de acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, com o objetivo de facilitar a vida do consumidor e permitir que ele exerça seus direitos de forma mais ágil e prática. Com esse app a Anatel espera ampliar o número de registros. Só no ano passado, a agência recebeu quase 3 milhões de reclamações. Este ano, até o final de maio, já foram 1,5 milhão, sendo que 63% delas são registradas pelo telefone 1331 e 37% pela internet. A Anatel orienta que os consumidores devem sempre tentar resolver suas questões junto às operadoras de telefonia e, se não tiverem êxito, é que devem procurar a agência.
Fonte: Ministério das Comunicações
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...