Notícias | Assembleia do dia 10 analisa resultados de audiência e futuro da campanha salarial

Assembleia do dia 10 analisa resultados de audiência e futuro da campanha salarial

será discutido o resultado da audiência de conciliação assim como os encaminhamentos da campanha salarial para 2024-2025

05/07/2024

fdgdfhgdh

O SINTPq reconvoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do IPT para a próxima assembleia a ser realizada quarta-feira, dia 10, às 9h, somente presencial, em frente ao prédio 8 (casinha do sindicato).

Na assembleia, será discutido o resultado da audiência de conciliação realizada na quinta-feira, dia 4 de julho, assim como os encaminhamentos da campanha salarial para 2024-2025 e a deliberação sobre a deflagração de greve.

O IPT não apresentou mudanças significativas, exceto pela retirada da proposta dois, que incluía um aumento de 1% nos salários e 1,66% no vale-alimentação. A desembargadora sugeriu que o IPT busque alternativas de melhorias junto ao governo estadual, e o IPT se comprometeu a fornecer uma resposta dentro de 10 dias.

É fundamental que todos estejam presentes para decidirmos os próximos passos na busca por um ambiente de trabalho justo e pela valorização dos nossos direitos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, reconvoca todos os trabalhadores da IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, para Assembleia Setorial Permanente a ser realizada de forma PRESENCIAL, em frente ao prédio 8, a ser realizada no próximo dia 10 julho de 2024, às 9 HORAS em primeira convocação, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, avaliação e deliberação do resultado da proposta da audiência de conciliação. 2) Avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 3) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica (Comum Acordo); 4) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 5) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 6) Outros Assuntos. Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 05 de julho de 2024.

José Paulo Porsani. Presidente SINTPq.