Notícias | Assembleia geral dos trabalhadores do CNPEM aprova pauta

Assembleia geral dos trabalhadores do CNPEM aprova pauta

03/06/2013

ca de 150 trabalhadores do CNPEM atenderam a convocação do SINTPq e compareceram na quarta-feira, 29/05, à assembleia da Campanha Salarial 2013 para apreciar a Pauta de Reivindicações.
O documento que cobra reajuste salarial; Programa de Participação de Resultado (PPR); Cesta de Natal; Vale Cultura e melhorias nos benefícios como auxílio creche, vale refeição, entre outros itens importantes, foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores presentes.
Ficou deliberado que o SINTPq irá cobrar do CNPEM a implantação do Vale Cultura, programa do Ministério da Cultura que incentiva a empresa, através de remissão fiscal, a conceder para cada trabalhador, que ganhe até cinco salários mínimos, R$ 50 para usufruir com atividades artísticas e culturais . Além disso, o Sindicato se comprometeu a acompanhar e cobrar a empresa os avanços na implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
O debate em torno das medidas possíveis para a valorização do funcionário fez com que os trabalhadores aprovassem a retomada do Programa de Participação de Resultado (PPR), oferecido antigamente pela empresa.
Com a pauta protocolada na empresa, daqui pra frente, a participação dos trabalhadores será cada vez mais importante para arrancarmos os avanços que queremos.

Nova rodada de assembléias
Terça-feira, 04/06, é a vez dos trabalhadores da Softex Nacional e Softex Campinas decidirem os rumos da Campanha Salarial 2013. Tome nota:

[imagefield_assist|fid=3266|preset=ifa_200|lightbox=true|title=|desc=|link=none|align=left|width=200|height=150]

- Softex Nacional: 04/06 (terça-feira), das 9 às 10h

- Softex Campinas: 04/06 (terça-feira), das 11 às 12h

- FUNDAG: 14/06 (sexta-feira), a partir das 10h (no Anfiteatro do IAC)

Clique aqui para acessar a Pauta de Reivindicações aprovada por todos.

Na ocasião, o SINTq irá devolver aos associados os 60% do valor descontado, que corresponde à parte do imposto que ficaria com a entidade.