Notícias | Assembleia na quinta-feira (20) avalia nova proposta do SIDI

Assembleia na quinta-feira (20) avalia nova proposta do SIDI

17/12/2018

Durante reunião negocial realizada na manhã de hoje, dia 17, o SINTPq conseguiu que a empresa avançasse em sua contraproposta. Com isso, outra assembleia acontece na quinta-feira (20), às 13h30, no Auditório Sequóia, para deliberar a aprovação ou recusa das condições apresentadas.

No início das negociações, o SIDI ofereceu 5% de reajuste para salários até R$ 9.000,00 (0,44% de aumento real). Após a recusa em assembleia e nova argumentação do sindicato, foi oferecido acréscimo de 0,2% (5,2%) na mesma faixa. Como o percentual acrescido ficou muito aquém do reivindicado, o SINTPq deixou claro que não convocaria nova assembleia, exigindo outra rodada negocial.

Hoje, foi possível alcançar 1% de ganho real para a faixa salarial mencionada, sendo que as remunerações acima desse valor terão correção conforme o IPCA (4,56%), mais o reajuste referente à faixa anterior. Em contrapartida, o SIDI insiste na implementação do Banco de Horas.

Os benefícios seriam corrigidos pelo IPCA e os demais tópicos seguem sem alteração. Em relação ao bônus, a empresa assumiu o compromisso de averiguar a situação e abrir negociação com o sindicato.

Compartilhe este comunicado, convide seus colegas para a assembleia e participe deste momento de decisão!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do SIDI a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 20 de dezembro de 2018, às 13h30, no Auditório Sequóia, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Eleição do Representante Sindical 2019, conforme previsto no ACT;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq