Banda larga popular já está presente em mais de 90% dos municípios
A banda larga popular ofertada pelas concessionárias que firmaram um acordo com o Governo Federal em 2011 chegou a cinco mil municípios brasileiros, segundo dados referentes ao último mês de setembro. Isso representa cobertura em 90% de todas as cidades do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a popularização da internet no país, oferecendo o serviço nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), com 1 Mbps de velocidade por R$ 35 mensais, com impostos.
A relação atualizada de cidades atendidas já está disponível no site do MiniCom. Confira a lista por estado. Os dados referentes ao último trimestre de 2014 - prazo final para as empresas atenderem todos os municípios do país - devem ser informados pelas concessionárias até março.
Se o município está na lista de cidades atendidas, mas o cidadão não consegue ter acesso ao serviço, é importante entrar com uma reclamação na Anatel. A agência conta com um sistema de intermediação com as operadoras. A reclamação pode ser feita por meio do Portal do Consumidor.
ACORDO
As concessionárias de telefonia fixa firmaram em junho de 2011 um acordo com o Ministério das Comunicações com o objetivo de contribuir para a popularização da internet no Brasil, oferecendo o serviço nos moldes do PNBL (1 Mbps de velocidade por R$ 35 mensais, com impostos).
Fonte: Ministério das Comunicações
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...