Brasil e Canadá oferecem bolsas no programa CAPES-DFATD
Professores/Pesquisadores (líderes de projeto) e alunos de doutorado (membros da equipe) brasileiros já podem se inscrever no programa CAPES-DFATD: Projetos Conjuntos de Pesquisa, oferecido pela parceria de intercâmbio científico entre a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o DFATD (Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá).
O Programa tem por objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, fortalecer a colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses, e estimular a mobilidade acadêmica. Nesse caso, o apoio da Capes é destinado a missões de trabalho para docentes, missões de estudos de doutorado-sanduíche, além da concessão de recursos de custeio à equipe brasileira.
A educação é um dos pilares da política externa canadense no Brasil. Segundo o Embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, os projetos conjuntos de pesquisa têm contribuído fortemente para estreitar as relações bilaterais. “Apoiar nossos pesquisadores e instituições, bem como a mobilidade de brasileiros e canadenses, está abrindo portas para crescente aproximação entre os dois países”, afirma o Embaixador.
Os interessados têm até o dia 30 de abril para submeter os projetos para análise. Para mais informações sobre o processo de inscrição cloque aqui.
Fonte: Estadão
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...