Notícias | Campanha Salarial: CNPEM apresenta plano de carreira, cargos e salários

Campanha Salarial: CNPEM apresenta plano de carreira, cargos e salários

15/08/2013

último dia 31 de julho, conforme anunciado em boletim, o SINTPq se reuniu com o CNPEM para a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2013/14  na qual foi apresentada a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Depois desta data, mais dois encontros ocorreram entre sindicato e empresa, mas até então, nenhum avanço nas negociações foi possível para a convocação de uma assembleia com os trabalhadores.

Entre as principais reivindicações levadas à empresa está o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A administração do centro irá submeter uma proposta ao conselho de administração no final deste mês. A proposta contempla seis carreiras no CNPEM (técnica, administrativa, profissional, especialista, pesquisador e gerencial). Diferente do plano de salários vigente, no novo PCCS a diferença salarial será de 3% ao invés do 0,5% praticado atualmente. O SINTPq e os trabalhadores esperam agora pela data da aplicação e o enquadramento do novo plano.

Para o SINTPq este é momento oportuno para que o PCCS seja conquistado pelos trabalhadores. A demanda é antiga dos funcionários do CNPEM e a atual campanha salarial deve garantir essa conquista para todos.

Quanto aos demais itens da pauta de reivindicações, ainda não há entendimento entre as partes, especialmente sobre a conjuntura e as perspectivas do CNPEM.

A próxima reunião de negociação deve acontecer nos próximos dias. A data-base do CNPEM é 1º de agosto e já está garantida, o que significa que todos os benefícios conquistados nesta campanha salarial terão validade retroativa. O SINTPq agora trabalha para avançar na negociação e garantir melhorias efetivas em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

Filie-se ao SINTPq e fortaleça nossa Campanha Salarial.