Notícias | CPqD é bicampeão do Campeonato de Futebol Society do SINTPq

CPqD é bicampeão do Campeonato de Futebol Society do SINTPq

10/11/2015

Em uma noite marcada pelo clima de confraternização, o SINTPq encerrou na sexta-feira, dia 6, mais uma edição do seu tradicional campeonato de Futebol Society. A taça de campeão ficou com a equipe do CPqD, que derrotou o CNPEM nos pênaltis. Na disputa pela terceira colocação, o time do Venturus derrotou a Daitan por 1 a 0 e garantiu seu lugar no pódio. Os jogos foram realizados no clube da Telecamp e tiveram início às 18h.

Na decisão entre CPqD e CNPEM a igualdade entre as equipes prevaleceu do começo ao fim da partida. No fim do jogo, o time do CNPEM partiu para o ataque e acertou duas bolas no travessão em sequência, dando ainda mais emoção para a final. Apesar das tentativas de ambos os lados, as redes não balançaram e a partida foi para a decisão por pênaltis.

Durante as penalidades, o CPqD converteu suas duas primeiras cobranças enquanto que a equipe do CNPEM errou seus dois arremates. Dessa forma, o CPqD venceu a decisão por 2 a 0 e conseguiu seu segundo título consecutivo da competição.

O destaque da partida ficou por conta do goleiro da equipe do CPqD, André Giraldi, que defendeu um pênalti durante o jogo e outro durante as cobranças alternadas.

Após a decisão, o SINTPq ofereceu uma confraternização para todos os atletas e convidados presentes. Durante a celebração, as premiações foram entregues aos jogadores e suas equipes. O troféu de artilheiro da competição ficou com o jogador da Daitan, Filipe Silva, autor de cinco gols. Guilherme Mello, do CPqD, foi premiado como goleiro menos vazado, tendo sofrido apenas quatro gols durante todo o campeonato.

O diretor do SINTPq, Márcio Martins, avaliou positivamente os resultados obtidos com mais essa edição do campeonato. “Iniciamos a competição com o objetivo de promover uma maior integração entre os trabalhadores da nossa base. Acredito que esse objetivo foi cumprido com sucesso. Apesar da competitividade entre as equipes, o clima durante todo o campeonato foi de união e confraternização”, declarou o diretor do sindicato.