Notícias | CPqD forma nova turma do seu programa de capacitação em TIC para deficientes

CPqD forma nova turma do seu programa de capacitação em TIC para deficientes

17/12/2014

O CPqD vai realizar, no dia 19 de dezembro, a cerimônia de formatura da quinta turma do Programa Qualificar para Incluir, que todos os anos capacita pessoas com deficiências e menores aprendizes para atuar no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Neste ano, 68 formandos receberão os certificados de conclusão do curso durante a cerimônia - que terá início às 9 horas, no auditório do CPqD.

“Com o Programa Qualificar para Incluir, ao mesmo tempo em que contribuímos com a inclusão social de pessoas com deficiências, ajudamos a minimizar o problema do déficit de mão de obra especializada em TIC na região de Campinas”, afirma Daniel Francisco da Silva, coordenador de Recursos Humanos do CPqD. Segundo ele, 80% dos 273 alunos formados nas cinco turmas do programa estão empregados em empresas da região.

Gratuito, o Programa Qualificar para Incluir é ministrado pela SQI, empresa parceira do CPqD responsável pela estrutura e pela parte pedagógica do programa. São 14 meses de treinamento e 328 horas de aula, com conteúdo dividido em dois módulos, que abordam disciplinas técnicas relacionadas à formação em TIC e também incluem cursos comportamentais.

Fonte: CPqD