Notícias | CPqD: julgamento do dissídio é retirado da pauta

CPqD: julgamento do dissídio é retirado da pauta

11/05/2012

O julgamento do dissídio movido pelo SinTPq pelo aumento real no CPqD deveria ter ocorrido na última quarta-feira, dia 9. No entanto, foi retirado da pauta pelo 15º Tribunal Regional do Trabalho. Agora deve ser agendada uma nova data para a apreciação da questão pelos juízes.

Provavelmente, o motivo do adiamento foi o grande número de dissídios de empresas com trabalhadores em greve, que são prioridades nos tribunais.

É a segunda vez que a audiência será remarcada, o julgamento inicialmente seria no dia 11 de abril. Desde 1998, os trabalhadores do Centro não recebem aumento real, apenas a reposição da inflação.  Este foi o motivo da abertura do dissídio.

 

Inovaprev é apresentado

Nesta semana o CPqD divulgou o Inovaprev, novo plano de aposentadoria complementar que  está sendo analisado pela PREVIC, segundo informou o CPqD.  O SinTPq até o momento não foi chamado  para discutir o novo plano mas é certo que ele afetará o CPqD-Prev.  Por isso o sindicato já se prepara para enfrentar mais este ato unilateral do CPqD e em breve se pronunciará sobre os impactos do plano na vida do trabalhador.  

Filie-se ao sindicato e ajude a fortalecer financeiramente e politicamente a entidade que defende os trabalhadores.