Notícias | CPqD recebe investimentos em Laboratório de Materiais

CPqD recebe investimentos em Laboratório de Materiais

01/04/2011

A empresa irá atender a indústria eletroeletrônica e automobilística 

 

O CPqD, empresa associada ao Núcleo Softex Campinas, recebeu investimentos para o Laboratório de Materiais. O laboratório, que no passado foi criado visando atender às necessidades das operadoras de telecomunicações em desenvolvimento, hoje, com sua moderna infraestrutura também irá atender a indústria eletroeletrônica e automobilística.

 

Os investimentos em equipamentos irão possibilitar a oferta de um suporte tecnológico voltado a indústrias eletroeletrônicas e automotivas no que diz respeito ao controle da composição de metais tóxicos em seus produtos de acordo com os requisitos do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e da Comunidade Europeia (normas RoHs).

 

Segundo Maria do Rosário Hurtado, Gerente de Desempenho de Produtos e Sustentabilidade o laboratório receberá em breve a acreditação do Cgcre/Inmentro para execução de ensaios. “A iniciativa está voltada à sustentabilidade ambiental, na medida em que dará suporte para essas empresas atuarem de acordo com exigências nacionais e internacionais para comprovação de ausência de elementos químicos que representam perigo ao meio ambiente", diz a Gerente.