Dilma determina que Minicom participe de conselho de política industrial
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo, em discurso durante a abertura do seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília, disse que a presidenta Dilma Rousseff determinou que a partir de agora o Ministério das Comunicações participe do conselho de formulação das políticas industriais do Brasil. O foco, disse o ministro, é fomentar as políticas de TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).
Alinhado com essa determinação da presidenta parece estar a proposta da Anatel para um novo regulamento. Essa ideia foi colocada pelo embaixador Ronaldo Sardenberg, presidente da agência, durante o mesmo debate. Segundo Sardenberg, a Anatel planeja um futuro Regulamento de Estímulo à Pesquisa em Telecomunicações. Este regulamento, segundo o presidente da Anatel, provocará investimentos em pesquisa e tecnologia nacional, seja pelo estímulo a compras ou investimentos diretos em pesquisa.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...