Notícias | Diretor do SINTPq e trabalhador do IPT, Dovair Silva dá aulas de cavaquinho em projeto social

Diretor do SINTPq e trabalhador do IPT, Dovair Silva dá aulas de cavaquinho em projeto social

O amor desse sindicalista pela música tem contribuído muito com a sua comunidade em Taboão da Serra

28/03/2023

O amor pela música sempre fez parta da vida de Dovair Silva. Profissional do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e diretor do SINTPq, ele tem 39 anos de dedicação ao samba, com diversas músicas próprias e apresentações. Buscando compartilhar seu conhecimento artístico, desde 2016, Dovair oferece aulas gratuitas de cavaquinho em Taboão da Serra/SP.

Em parceria com a associação Levanta Poeira, que disponibilizou seu espaço e estrutura, Dovair oferece as aulas toda quinta-feira, às 19h. A sede da associação que recebe o projeto está localizada no Jardim Roberto, em Taboão. As aulas são abertas para todas as idades e tem cumprido importante papel social na comunidade, levando os benefícios do aprendizado em música para a população.

"De uma forma objetiva, direta e com muita prática, esse projeto vem realizando sonhos desde 2016. Chegamos a ter 76 alunos até 2020 e sempre temos procura. Não importa se você esta começando e não sabe nada no cavaquinho. Com muito exercício, dedicação e foco nos estudos, você irá, dentro do seu tempo, assimilar o aprendizado com boas execuções até tocar seu primeiro samba", explica Dovair Silva enquanto deixa o convite para todos os interessados.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis na seguinte página. Também vale a pena conhecer o trabalho musical de Dovair em seu site oficial.

Em 2020, ano do aniversário de 30 anos do SINTPq, Dovair deu um presente especial para o sindicato. De forma totalmente voluntária, ele compôs e gravou um samba em homenagem às três décadas completadas pelo SINTPq. A música marcou as celebrações e fez parte do documentário comemorativo produzido na época.