Notícias | Em decisão por pênaltis, CPqD é tricampeão da Copa SINTPq

Em decisão por pênaltis, CPqD é tricampeão da Copa SINTPq

10/10/2017

Não faltou emoção no encerramento da 5ª Copa SINTPq de Futebol Society. As partidas finais foram disputadas na noite de ontem, dia 9, no Clube Telecamp. O time do CPqD conseguiu o tricampeonato vencendo a CI&T nos pênaltis. Guilherme Pereira, do CPqD, foi o goleiro menos vazado da competição e levou outro troféu para casa. A artilharia ficou com o vice-campeão Diego Bosso, da CI&T, com 8 gols marcados.

A primeira partida teve início às 18h e definiu o terceiro colocado do campeonato. Venturus e Sensedia fizeram um jogo acirrado do começo ao fim, contando até com polêmica nos minutos finais. Em um chute para o gol do Venturus, surgiu o velho impasse do futebol: a bola entrou ou não? O juiz assinalou o gol que empatou o jogo em 3 a 3, levando a decisão para os penais.

Após duas cobranças desperdiçadas pelo adversário, o time do Sensedia levou a melhor e garantiu seu troféu. Os tentos do tempo regulamentar foram marcados por Ricardo Olbrich, Roberto Pavani Filho e Rene Barbosa, do lado do Venturus, e Leandro Estrada, Fernando Greco e Pedro Hoshino pelo Sensedia.

A grande decisão teve início em seguida e, a princípio, aparentou ter um desfecho bem mais tranquilo. Logo no primeiro tempo, o CPqD abriu 2 a 0 com dois golaços de Renan Augusto Viana e Anderson Siqueira. Entretanto, o ritmo caiu na etapa complementar e a CI&T conseguiu o empate com Anderson Barros e Jefferson Ribeiro.

Nas penalidades, Guilherme Pereira incorporou o espírito de Fernando Prass, pegando duas cobranças e convertendo a última do CPqD. Vitória e tricampeonato garantido. Com a derrota por pênaltis, o time da CI&T foi o único a encerrar a competição de forma invicta.   

Terminadas as decisões, as equipes participantes tiveram direito a uma confraternização promovida pelo Sindicato. Durante a celebração, os atletas receberam seus troféus e medalhas. As fotos das partidas de ontem e da cerimônia de premiação estão disponíveis na página do SINTPq no Facebook.

O Sindicato agradece à participação das equipes e espera poder contar com a presença e apoio de todos nas próximas edições do campeonato.Â