Cultura | Feira celebra diversidade LGBTQIA+ na Zona Leste de SP

Feira celebra diversidade LGBTQIA+ na Zona Leste de SP

Evento gratuito acontece durante todo o mês de abril

04/04/2025

whatsapp_image_2025-04-01_at_17-22-13

Durante todo o mês de abril, a Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste, em São Paulo, será palco da Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+. A programação tem início no dia 1º e segue até o dia 30, com entrada gratuita.

A iniciativa é organizada pela Identidade Periférica, organização social que atua na promoção dos direitos humanos e na inclusão sociocultural das populações periféricas. O projeto busca evidenciar as múltiplas formas de opressão que atravessam a vivência LGBTQIA+, considerando marcadores como gênero, raça, classe social e territorialidade.

Mais do que um espaço de celebração, a feira se propõe como um território de resistência, encontro e aprendizado. A proposta é fomentar debates que reconheçam as particularidades das identidades que compõem a sigla LGBTQIA+, trazendo à tona discussões urgentes sobre acesso, representatividade e justiça social.

Com atividades ao longo de todo o mês, a programação deve incluir rodas de conversa, intervenções artísticas, oficinas e apresentações culturais, todas pensadas a partir de uma perspectiva interseccional e de valorização das experiências vividas por pessoas LGBTQIA+ nas periferias.

Serviço
Quando? De 1º a 30 de abril
Onde? Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste – Avenida Sara Kubitscheck, atrás do Terminal Cidade Tiradentes, São Paulo (SP)
Entrada gratuita