Notícias | Fundepag: trabalhadores são ícones de falta de representação

Fundepag: trabalhadores são ícones de falta de representação

24/08/2012

Dúvidas, direitos desrespeitados e trabalhadores usados como forma de pressão pelo empregador. Essa é a realidade vivida pelos funcionários da Fundepag – fundação que presta serviço para o Ministério da Agricultura e que deve entrar para a base do SINTPq.

Em assembleia na última semana, as reclamações foram diversas, chegando até á denúncia de que o restaurante – sob administração da GE – diferencia o tipo e quantidade do almoço para os servidores do Ministério e para os funcionários da Fundepag.

A melhor resposta dos trabalhadores foi a de se sindicalizar ao SINTPq, fortalecendo a entidade que tem autonomia jurídica inclusive para representa-los.  Lá, já são 64 trabalhadores sindicalizados em relação ao quadro de funcionários. 

Terão assim mais ‘cultura sindical’, mais informações e instrução de como garantir seus direitos e condições de trabalho adequadas. Se você ainda não é filiado ao SINTPq, faça a opção por filiar-se e fortaleça a luta contra as desigualdades que ainda existem dentro das instalações da Lanagro.