Fundepag: trabalhadores são ícones de falta de representação
Dúvidas, direitos desrespeitados e trabalhadores usados como forma de pressão pelo empregador. Essa é a realidade vivida pelos funcionários da Fundepag – fundação que presta serviço para o Ministério da Agricultura e que deve entrar para a base do SINTPq.
Em assembleia na última semana, as reclamações foram diversas, chegando até á denúncia de que o restaurante – sob administração da GE – diferencia o tipo e quantidade do almoço para os servidores do Ministério e para os funcionários da Fundepag.
A melhor resposta dos trabalhadores foi a de se sindicalizar ao SINTPq, fortalecendo a entidade que tem autonomia jurídica inclusive para representa-los. Lá, já são 64 trabalhadores sindicalizados em relação ao quadro de funcionários.
Terão assim mais ‘cultura sindical’, mais informações e instrução de como garantir seus direitos e condições de trabalho adequadas. Se você ainda não é filiado ao SINTPq, faça a opção por filiar-se e fortaleça a luta contra as desigualdades que ainda existem dentro das instalações da Lanagro.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...