Investimento pessoais é tema levado ao CPqD na Campanha de Sindicalização
com profissionais no dia 10
Quais as modalidades com maior rentabilidade? Como comprar um produto financeiro que dê lucro real? Como funcionam os bancos? Qual segurança tenho? Estas questões pairam sobre nós ao falarmos em investimentos, para ajudar as dissipar as nuvens o SINTPq levou às empresas a palestra Acorda Brasil – ministrada pela MS Investimentos. Agora, chegou a vez do CPqD – dia 10 no auditório, às 10 horas.
Após o conteúdo ministrado por Leopoldo Girardo, os diretores do Sindicato vão ficar no local para conversar com os trabalhadores sobre transporte, sobre aviso, Garantemed e Sistel: assuntos que despertaram dúvidas devido as mudanças recentes.
Junto, será a realizada a Campanha de Sindicalização tendo como missão demostrar aos profissionais a necessidade de se associar e fortalecer o Sindicato para que as Campanhas Salariais sejam de sucesso. Nesta etapa, o SINTPq irá falar sobre as últimas negociações e as perspectivas, além dos desafios que surgem com a economia global para quem é assalariado.
Palestra
Iniciada com um café, a palestra será focada em rentabilidade de investimentos aplicados. Mitos como a poupança ser a única forma segura de aplicação foram quebrados. Na apresentação, Girardo compara os índices de inflação com a rentabilidade da poupança e mostra que em alguns períodos quem aplicou na modalidade teve perdas. “A alternativa à poupança é o CDB que garante sem riscos o mesmo montante, de até R$ 70 mil, com rentabilidade maior”, analisa.
Ainda nas palestras, o público percebe a lógica do mercado financeiro sob a perspectiva dos bancos e aprende a comparar. Leopoldo alerta sobre a necessidade de pesquisar taxas administrativas antes de aderir ao produto. Para ele, produtos financeiros devem ter seu ‘custo’ analisado como se fosse qualquer outra compra pois as taxas das administradoras são diferentes e no final do período trazem impacto para os valores desejados.
Veja também
Reportagem do SINTPq marca os 42 anos do MST ao mostrar o cotidiano, a luta e as parcerias do Acampamento Marielle Vive
22/01/2026Foto: SINTPq No dia em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra completa 42 anos ...
Em assembleia, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovam campanha salarial 2025/2026
22/01/2026Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira, 22 de janeiro, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovaram ...
SINTPq convoca nova assembleia no CPqD após manifestação da empresa
19/01/2026Após manifestação formal da direção do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a ...











