IPT: SINTPq promove Plantão Jurídico sobre fim do plano de saúde
Na próxima quinta-feira (25), no período da manhã, será realizada na sede do SINTPq (Prédio 8 do IPT), uma consultoria jurídica para atender casos de tratamentos que possam ser prejudicados pelo fim do plano de saúde, previsto para 31 de maio.
Serão atendidos, exclusivamente, trabalhadores que estão passando por tratamentos com agendamento após o dia 31 deste mês e que não podem ser interrompidos, como procedimentos oncológicos ativos, pré-natal ou de qualquer espécie, desde que críticos.
Os interessados devem comparecer ao plantão munidos dos seguintes documentos; Carteirinha do convênio, documentos relacionados à doença (laudos e diagnósticos, se existir) e documentos de agendamento de tratamentos ou cirurgias. A documentação pode ser levada pessoalmente ou digitalizada e encaminhada pelo e-mail [email protected]
Além da consultoria, o SINTPq está preparando uma ação civil coletiva para que o atual plano seja mantido até um novo serviço ser contratado, evitando assim que o benefício seja descontinuado. Novas informações sobre o processo e valores de ações individuais serão divulgadas assim que definidas.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...