Notícias | Ministério nomeia Conselho Técnico-Científico do CTI

Ministério nomeia Conselho Técnico-Científico do CTI

28/06/2016

Em edital publicado no dia 24 de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) designou a composição do Conselho Técnico-Científico (CTC) do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, que irá orientar e definir as diretrizes tecnológicas da instituição pelo próximo período.

Entre os nomeados para o Conselho está o funcionário do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e diretor do SINTPq, Geraldo Antunes Pereira. Mestre em Tecnologias Ambientais e trabalhador do IPT desde 1979, Geraldo já foi representante dos servidores do CTI em discussões salariais no Fórum C&T. É membro também do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia da cidade de São Paulo e atua na Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos e Fundações Públicas de Pesquisa do Estado de São Paulo.

"É uma honra poder participar do Conselho. Quero ouvir os trabalhadores e discutir no âmbito do CTC as demandas sob a ótica da pesquisa aplicada, colaborando para o fortalecimento do CTI e da pesquisa brasileira", afirma Geraldo.

Para o presidente do SINTPq, Regis Norberto Carvalho, “o Conselho do CTI é um importante espaço de discussão não só da instituição, mas também da ciência nacional. Por isso acreditamos na importância de uma composição plural, com pessoas próximas aos servidores e demais trabalhadores atuantes na missão do Centro”.

O SINTPq deseja ao Conselho uma gestão de diálogo, próxima das necessidades do país e aberta as reivindicações dos funcionários do CTI e demais empresas que atuam no Complexo.