Notícias | Pesquisa de Satisfação: Restaurante do IPT

Pesquisa de Satisfação: Restaurante do IPT

14/08/2013

RH do IPT está promovendo uma pesquisa de satisfação sobre a qualidade dos serviços de alimentação oferecidos pelo atual fornecedor das refeições servidas no restaurante. O SINTPq entende ser importante que todos os usuários do restaurante respondam a pesquisa para termos sempre um serviço de qualidade. Entretanto, causa preocupação as duas últimas perguntas da referida pesquisa, pois não tratam do tema em questão. Elas indicam que o IPT está estudando alternativas para uma nova opção ao BENEFÍCIO que atualmente é praticado por força da cláusula oitava do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) - (Clique aqui para ler o ACT do IPT).

Lembramos que a manutenção desta cláusula já foi aprovada pelos ipteanos, confome acordo anterior (2012).

É hostil introduzir em uma pesquisa de opinião de qualidade de um BENEFÍCIO que atende igualitariamente todos os empregados, uma proposta de alimentação complementar paga, que poderá, futuramente, dividir no IPT, de um lado, os empregados que pagam por alimentos mais diversificados e de melhor qualidade, e de outro, os demais funcionários que não possam arcar com esse diferencial.

Hoje, os funcionários têm descontado 0,7% de seus salários por refeição o que é um valor muito menor do que o valor proposto na pesquisa.

Mais uma vez o IPT se adianta em estudar alternativas para mudanças em nossos benefícios sem consultar o  SINTPq, esquecendo-se que existe cláusula de acordo coletivo que só pode ser modificada com a anuência dos trabalhadores do Instituto.

É importante que todos se manifestem na pesquisa para o que o IPT se sinta obrigado a fiscalizar a prestação do serviço de alimentação com o rigor necessário para que a comunidade sinta- se satisfeita em sua totalidade.

Por último, cremos que não cabe responder às duas últimas questões ou, se o fizermos, que alertemos sobre essa postura que privilegia parte dos empregados em detrimento dos demais.

Fiquemos atentos...