Presidente Dilma Rousseff visita obras do Projeto Sirius
09/06/2016
Ao som de “Dilma, guerreira, da pátria brasileira” a Presidente licenciada, Dilma Rousseff foi recebida na manhã desta quinta-feira, 09, nas obras do Projeto Sirius, em Campinas. A visita às instalações durou menos de uma hora, em seguida a Presidente participou de um almoço com intelectuais.
Instalado dentro do Centro Nacional de Energia e Pesquisas em Materiais (CNPEM), o Projeto irá originar a maior fonte de luz síncroton do mundo. De acordo com o diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncontro (LNLS), Antonio José Roque da Silva, a construção do acelerador de elétrons é acompanhada por cientistas de todo o globo e a previsão é de que em 2019 o Sirius já esteja fornecendo luz para a comunidade científica.
O Projeto foi iniciado durante o governo da Presidente Dilma com orçamento de R$ 1,3 bi bancados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Segundo o diretor, até o momento o Sirius recebeu os recursos previstos e mudanças no cronograma das obras ou fluxo de recursos irão depender dos próximos passos do governo interino.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...