Reunião no dia 12/03 inicia coletivo de mulheres no SINTPq
Enquanto mulher, o que te angustia? O que te incomoda no sexo oposto? O que fazer quando a convivência se torna complicada? Como pedir ajuda?
Essas são algumas das questões que o coletivo de mulheres “O Problema Não Sou Eu” visa debater. O objetivo das reuniões é criar um espaço em que as mulheres possam desabafar sobre as situações diárias que as oprimem e notar que não estão sozinhas nessa luta.
Filó Santos, diretora do SINTPq, vai guiar a conversa e compartilhar com a roda suas experiências pessoais sobre como ela encontrou no diálogo conjunto a força para se posicionar frente às situações como a dupla jornada de trabalho, reprodução de pensamentos retrógrados, piadas invasivas e atitudes misóginas.
O convite é aberto para que as participantes tragam suas amigas, irmãs, mães e companheiras. O SINTPq espera que esse seja um espaço seguro e confortável para que todas as mulheres interessadas possam se ajudar.
A reunião no dia 12, uma quinta-feira, começa às 18h, no auditório do SINTPq, localizado na Av. Esther Moretzshon Camargo, 61 - Jardim Santana, Campinas.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...