Notícias | Seaac falta à audiência sobre representação da Fundepag

Seaac falta à audiência sobre representação da Fundepag

11/10/2012

>

Aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 10 a audiência sobre a representação legal da Fundepag. A Juíza do Trabalho ouviu a direção da fundação e o SINTPq, o Seeac (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e de Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e em Empresas de Serviços Contábeis de Campinas e Região) não compareceu. Agora, a Juíza deve proferir a decisão.

A posição do Seeac reforça avaliação feita anteriormente pelo SINTPq. “A falta deles mostra o desinteresse em representar os trabalhadores da Fundepag”, comenta Paulo Porsani, tesoureiro do SINTPq. Mesmo com a recusa do Seaac a Fundação declarou durante a audiência não haver acordo para a representação.  

A Campanha Salarial 2012 dos trabalhadores aguarda a decisão para ser retomada. A pauta de reivindicação elaborada em julho foi entregue a empresa, que se negou a negociar com o SINTPq com a alegação da empresa é que o representante legal da classe é o Seaac, que por sua vez afirma que a empresa não faz parte de sua base. Os profissionais optaram por aguardar o resultado judicial.

O diálogo com os profissionais locados dentro da Lanagro começou em dezembro de 2011. Desorientados, os mesmos procuraram o SINTPq em busca de auxílio sobre seus direitos.

Para atuar de forma unida, houve uma sindicalização em massa . Na época eram cerca de 90 profissionais atuando na Fundepag, os profissionais aprovaram por unanimidade a representação pelo SinTPq.