Sesc Pompeia comemora 10 anos do Programa Aldeias nesta quarta (8)
Evento começa às 14h

O Sesc Pompeia recebe nesta quarta-feira (8), a partir das 14h, o evento que marca 10 anos do Programa Aldeias na cidade de São Paulo. O programa é uma parceria entre as comunidades das duas Terras Indígenas do povo Guarani no município, o Centro de Trabalho Indigenista e a Secretaria Municipal de Cultura.
Mais do que uma comemoração, o evento pretende trazer as conquistas dos Guarani nestes 10 anos de luta pela garantia de políticas públicas que fortaleçam a gestão de seus territórios e sua cultura dentro da cidade.
Apresentações
14h - Abertura com Xondaro | Os guardiões Guarani - apresentação da dança do xondaro saindo da rua Central e entrando no auditório
14h30 às 16h30 - Mesa 1: Programa Aldeias - 10 anos de luta e fortalecimento Guarani na cidade de São Paulo
17h às 19h - Mesa 2: Cinturão Verde Guarani, possibilidades e futuros para os povos indígenas e para a metrópole
19h às 20h - Coral guarani (Mboraí) | apresentação musical
Veja também
Coletivo Feminista promove debate sobre sexualidade na infância e adolescência
01/04/2026O Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde realiza, no dia 10 de abril, um encontro voltado ...
âSamba Que à Massaâ celebra 10 anos com entrada gratuita
27/03/2026O evento Samba Que É Massa comemora uma década de história com uma edição especial ...
Espetáculo musical âRUAâ acontece em Pinheiros
20/03/2026Foto: Sérgio Silva O espetáculo musical “RUA” será apresentado em 22 e 29 de março, às ...













