Sidi: Funcionários querem avançar nas relações de trabalho e rejeitam contraproposta da empresa
mais de 120 pessoas presentes na assembleia realizada no último dia 19, os trabalhadores do Sidi rejeitaram praticamente por unanimidade a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2013/2014. Para os funcionários, a proposta para este ano é pior do que a apresentada na campanha salarial anterior e, portanto, representa um retrocesso nas relações de trabalho. Na comparação com os outros institutos da empresa (Seda e Sidia), a proposta também é inferior.
Para a recusa, os trabalhadores apresentaram justificativas como o aumento de 25% no lucro da empresa em 2012 e o alto custo de alimentação no condomínio Alphaville.
Os funcionários pedem o reajuste dos salários pelo IPCA (5,84) + 3% de aumento real, sem escalonamento; o reajuste do vale-refeição em R$ 550; a manutenção da proposta de auxílio-creche e; a regulação das viagens (nacionais e internacionais) pelo ACT, bem como apresentação dos valores para diárias reajustados.
As reivindicações serão discutidas pelo SINTPq com representantes do Sidi. A data-base da empresa (1º de novembro) já está garantida, isso significa que todos os reajustes serão pagos de forma retroativa.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...