Sidi: Funcionários querem avançar nas relações de trabalho e rejeitam contraproposta da empresa
mais de 120 pessoas presentes na assembleia realizada no último dia 19, os trabalhadores do Sidi rejeitaram praticamente por unanimidade a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2013/2014. Para os funcionários, a proposta para este ano é pior do que a apresentada na campanha salarial anterior e, portanto, representa um retrocesso nas relações de trabalho. Na comparação com os outros institutos da empresa (Seda e Sidia), a proposta também é inferior.
Para a recusa, os trabalhadores apresentaram justificativas como o aumento de 25% no lucro da empresa em 2012 e o alto custo de alimentação no condomínio Alphaville.
Os funcionários pedem o reajuste dos salários pelo IPCA (5,84) + 3% de aumento real, sem escalonamento; o reajuste do vale-refeição em R$ 550; a manutenção da proposta de auxílio-creche e; a regulação das viagens (nacionais e internacionais) pelo ACT, bem como apresentação dos valores para diárias reajustados.
As reivindicações serão discutidas pelo SINTPq com representantes do Sidi. A data-base da empresa (1º de novembro) já está garantida, isso significa que todos os reajustes serão pagos de forma retroativa.
Veja também
Reportagem do SINTPq marca os 42 anos do MST ao mostrar o cotidiano, a luta e as parcerias do Acampamento Marielle Vive
22/01/2026Foto: SINTPq No dia em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra completa 42 anos ...
Em assembleia, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovam campanha salarial 2025/2026
22/01/2026Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira, 22 de janeiro, trabalhadores e trabalhadoras do CPqD aprovaram ...
SINTPq convoca nova assembleia no CPqD após manifestação da empresa
19/01/2026Após manifestação formal da direção do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a ...











