Notícias | Sidi: Funcionários querem avançar nas relações de trabalho e rejeitam contraproposta da empresa

Sidi: Funcionários querem avançar nas relações de trabalho e rejeitam contraproposta da empresa

22/11/2013

mais de 120 pessoas presentes na assembleia realizada no último dia 19, os trabalhadores do Sidi rejeitaram praticamente por unanimidade a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2013/2014. Para os funcionários, a proposta para este ano é pior do que a apresentada na campanha salarial anterior e, portanto, representa um retrocesso nas relações de trabalho. Na comparação com os outros institutos da empresa (Seda e Sidia), a proposta também é inferior.

Para a recusa, os trabalhadores apresentaram justificativas como o aumento de 25% no lucro da empresa em 2012 e o alto custo de alimentação no condomínio Alphaville.

Os funcionários pedem o reajuste dos salários pelo IPCA (5,84) + 3% de aumento real, sem escalonamento; o reajuste do vale-refeição em R$ 550; a manutenção da proposta de auxílio-creche e; a regulação das viagens (nacionais e internacionais) pelo ACT, bem como apresentação dos valores para diárias reajustados.

As reivindicações serão discutidas pelo SINTPq com representantes do Sidi. A data-base da empresa (1º de novembro) já está garantida, isso significa que todos os reajustes serão pagos de forma retroativa.

Confira imagens da assembleia