Sidi: Funcionários querem avançar nas relações de trabalho e rejeitam contraproposta da empresa
mais de 120 pessoas presentes na assembleia realizada no último dia 19, os trabalhadores do Sidi rejeitaram praticamente por unanimidade a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2013/2014. Para os funcionários, a proposta para este ano é pior do que a apresentada na campanha salarial anterior e, portanto, representa um retrocesso nas relações de trabalho. Na comparação com os outros institutos da empresa (Seda e Sidia), a proposta também é inferior.
Para a recusa, os trabalhadores apresentaram justificativas como o aumento de 25% no lucro da empresa em 2012 e o alto custo de alimentação no condomínio Alphaville.
Os funcionários pedem o reajuste dos salários pelo IPCA (5,84) + 3% de aumento real, sem escalonamento; o reajuste do vale-refeição em R$ 550; a manutenção da proposta de auxílio-creche e; a regulação das viagens (nacionais e internacionais) pelo ACT, bem como apresentação dos valores para diárias reajustados.
As reivindicações serão discutidas pelo SINTPq com representantes do Sidi. A data-base da empresa (1º de novembro) já está garantida, isso significa que todos os reajustes serão pagos de forma retroativa.
Veja também

Nota de Pesar: SINTPq lamenta falecimento de Raul Fernando Beck
22/05/2025O SINTPq manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro e sócio Raul Fernando Beck, ocorrido ...

Salário mínimo ideal em 2025 deveria ser de R$ 7 mil, segundo o DIEESE
21/05/2025O valor do salário mínimo necessário para garantir uma vida digna no Brasil, segundo o ...

Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e símbolo da luta por justiça social
13/05/2025Faleceu nesta terça-feira (13), aos 89 anos, o ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica, referência ...