Notícias | Sindicato pede mesa redonda. CPqD pede adiamento

Sindicato pede mesa redonda. CPqD pede adiamento

04/02/2010

SINDICATO PEDE MESA REDONDA. CPqD PEDE ADIAMENTO

 

Diante do comunicado invertido do CPqD, sobre a solicitação de mesa redonda para resolver o impasse do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o SinTPq esclarece:


1) A Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) recebeu apenas do Sindicato um pedido de mesa redonda para solucionar o impasse criado pela empresa na Campanha Salarial, quando colocou como proposta um abono considerado ilegal.


2) Diferente do que informou a empresa, o CPqD nunca solicitou mesa redonda com esse propósito. O pedido do CPqD a GRTE era para que fosse homologado o ACT sem a assinatura do Sindicato. Pedido esse que não tem embasamento legal.


Veja abaixo, na íntegra, o comunidado da GRTE recebido pelo Sindicato e pelo CPqD:


----- Original Message -----


From: SRTE/SP - Clecienne Souza Rodrigues
To: Juliana Marcondes Matiello ; [email protected]
Sent: Thursday, February 04, 2010 8:08 AM
Subject: Mesa Redonda - reagendamento


Prezados Senhores


Conforme solicitação da representante da empresa ontem, por telefone e por mensagem eletrônica posterior, fica adiada a reunião de mediação agendada para hoje, 04 de fevereiro de 2010, na Gerencia Regional do Trabalho e Emprego em Campinas.
Reagendamos para o dia 08 de fevereiro de 2010, as 13 horas e 30 minutos, no mesmo local a reunião de mediação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Campinas e Região e a Fundação CPQD.

Caso necessário, podem contatar a mediadora diretamente.

Atenciosamente

Clecienne Rodrigues Giacomin
Setor de Relações do Trabalho
GRTE - Campinas