SinTPq e ASCTI apoiam edital para seleção do novo diretor do CTI
O processo de seleção do novo diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) será realizado mediante edital e seleção pública. O SinTPq e a ASCTI (Associação dos Servidores do CTI) são apoiadores da iniciativa, devido a mesma incluir pessoas diversificadas na escolha.
As entidades intensificam agora formas de contemplar os anseios e demandas dos pesquisadores nas regras de seleção.
O processo conta com a participação da comunidade do CTI. Hoje, os profissionais pedem que o perfil do gestor seja eclético e que ao assumir o cargo já se comprometa com algumas bandeiras dos profissionais.
Um passo decisivo foi dado em janeiro, ao conseguir que o Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, incluísse um membro representante da própria comunidade, eleito por ela, no Comitê de Buscas, o órgão é responsável pelas providências necessárias para que ocorra a seleção.
Na última semana de fevereiro, o SinTPq e a Associação enviaram ao Ministro um documento saudando a iniciativa e dialogando com ele, com o Comitê de Busca e com a sociedade sobre o perfil que deve ter o novo diretor e, especialmente, sobre os compromissos que cada candidato deve assumir para ser o escolhido.
As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o dia 21 de março. Confira o edital completo no site do CTI.
Veja também

Saúde mental no trabalho é tema de palestra promovida pelo SINTPq
10/04/2025A crescente pressão por resultados, a instabilidade no emprego e a falta de valorização profissional ...

SINTPq apoia entregadores em luta por melhores condições
03/04/2025Na última segunda (31) e terça-feira (1º), milhares de motoboys de aplicativos paralisaram suas atividades ...

Portugal aprova faltas justificadas para trabalhadoras com endometriose
03/04/2025A partir de abril, em Portugal, trabalhadoras diagnosticadas com endometriose ou adenomiose terão direito a ...