SINTPq e CPQD iniciam negociações sobre teletrabalho na quinta-feira, dia 27
O encontro acontecerá à s 14h e terá como foco a formulação do termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que definirá cláusulas especÃficas para o modelo home office.
Dando continuidade às discussões sobre teletrabalho, o SINTPq se reunirá com a direção do CPQD na quinta-feira, dia 27 de janeiro. O encontro acontecerá às 14h e terá como foco a formulação do termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que definirá cláusulas específicas para o modelo home office.
Com a prorrogação do teletrabalho até julho, anunciada pelo CPQD, essas tratativas se tornam ainda mais importantes. Além disso, mesmo com o futuro término da pandemia, a modalidade home office tende a se consolidar nas relações de trabalho.
Como fruto da negociação realizada na última campanha salarial, a direção do CPQD já se comprometeu a implementar um “auxílio home office” de, no mínimo, R$ 100,00 mensais retroativos a novembro/2021. A partir desse compromisso, o SINTPq buscará propor e discutir as melhores condições para os profissionais em home office. Ao término da negociação, os trabalhadores e trabalhadoras serão chamados para decidir sobre a aprovação do aditivo ao ACT.
Fique atento aos próximos comunicados, compartilhe as informações com seus colegas e acompanhe a negociação coletiva. Quanto maior o envolvimento de todos e todas, melhores resultados poderão ser alcançados.
Veja também
Apenas 14% das empresas de eletroeletrônica seguem inteiramente em home office, aponta estudo
11/04/2022A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) realizou uma pesquisa, entre os dias ...
CPQD: Assembleia aprova aditivo de teletrabalho; cláusulas passam a valer em 01/07
24/02/2022Mais de 200 profissionais do CPQD se reuniram hoje para debater o termo aditivo de ...
Teletrabalho: CPQD apresenta contraproposta para aditivo e assembleia é marcada para 24/02
22/02/2022Após reunião negocial na tarde de ontem, dia 21, o CPQD apresentou sua contraproposta para ...