Notícias | SINTPq é o representante legal dos trabalhadores do CTC

SINTPq é o representante legal dos trabalhadores do CTC

13/02/2014

ustiça do Trabalho reconheceu o SINTPq como representante legal dos trabalhadores do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), de Piracicaba. Para o juiz Maurício Bearzotti de Souza, a representação é devida ao SINTPq, pois representa os trabalhadores que atuam direta e indiretamente em atividades de pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia e, assim, se enquadra melhor no objeto de atuação do CTC.

A sentença afirma que: “superado o aspecto geográfico, pois as duas entidades (SINTPq e Seaac) atuam nesta urbe, concluo que, ante o objeto do CTC, a “pesquisa” constante no Estatuto do SINTPq apresenta índice mais acentuado de especialidade...”, garante Souza.

Com a decisão, o SINTPq espera que a direção do CTC não crie dificuldades para os encaminhamentos que irão garantir efetivamente a representação. Para nós é uma vitória importante, mas mais importante ainda é o trabalho que será construído com os trabalhadores do CTC. Temos a certeza de que o SINTPq irá contribuir com a luta destes profissionais na melhoria das relações de trabalho e no aprimoramento científico”, afirma Régis Norberto, presidente do SINTPq.