SINTPq questiona cortes no SiDi e reforça apoio aos trabalhadores afetados
O sindicato segue acompanhando a situação de perto
O SINTPq foi comunicado pelo SiDi sobre os desligamentos realizados pela empresa no último dia 5, com foco na área de testes. Segundo o instituto, essa área não integra as atividades principais do SiDi e, no momento, estaria com excesso de pessoal. Ainda conforme a empresa, eventuais picos de demanda serão atendidos por meio da contratação de empresas terceirizadas.
Em diálogo com o SINTPq, o SiDi afirmou ter considerado possibilidades de realocação dos profissionais afetados e informou que oferecerá extensão do plano de saúde por três meses para trabalhadores com até 10 anos de casa, e por seis meses para aqueles com mais de 10 anos de vínculo. Para este último grupo, também será disponibilizado um serviço de recolocação profissional.
O sindicato questionou ainda a possibilidade de pagamento de bônus ou premiação por desempenho aos desligados, uma vez que os desligamentos não estariam relacionados ao desempenho individual. Em resposta, o SiDi informou que caberá a cada gestor avaliar essa possibilidade.
O SINTPq reforça que está à disposição dos trabalhadores do SiDi para prestar orientações, apoio jurídico e acolhimento. O sindicato também manifesta preocupação com a sinalização de terceirização de atividades, movimento que pode fragilizar direitos e vínculos laborais.
O SINTPq segue acompanhando a situação de perto e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Veja também

Já está disponÃvel a urna do Plebiscito Popular no SINTPq!
23/07/2025A redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6x1, a isenção do IRPF ...

Inteligência Artificial e polÃtica serão tema de encontro no CNPEM
16/07/2025Nos dias 8 e 9 de setembro, o CNPEM, por meio da Ilum Escola de ...

Novas regras para trabalho em feriados valem a partir de julho de 2025
15/07/2025A partir de 1º de julho de 2025, o trabalho em feriados e domingos nos ...