SINTPq realiza dia de palestras e debates com turnistas da Amazul
Na última quarta-feira, dia 29, o SINTPq promoveu um dia de palestras e debates com os profissionais turnistas da Amazul. A atividade aconteceu das 8h30 às 17h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. Os trabalhadores puderam tirar dúvidas e deliberaram as demandas específicas dos turnistas, que farão parte da pauta de reivindicações deste ano.
O advogado do SINTPq, Dr. José Antônio Cremasco, maior referência em direito trabalhista de Campinas e região, foi um dos convidados. Durante a atividade, ele prestou esclarecimentos, conversou com os profissionais e apresentou informações jurídicas fundamentais nessa modalidade de trabalho.
Arthur Bob Ragusa, diretor do Sindicato dos Petroleiros de Campinas, também esteve presente para conversar com os trabalhadores. Como dirigente sindical e trabalhador da Petrobrás, ele possui vasta experiência nas lutas e necessidades dos profissionais turnistas.
O diretor do SINTPq e trabalhador da Amazul, Alex Sander Zok, ressaltou o caráter inédito do encontro e o produtivo diálogo entre os funcionários.
“Pela primeira vez na história, a categoria de turnistas da Amazul esteve reunida para discutir e levantar suas pautas trabalhistas, com a presença de profissionais de São Paulo e Iperó. Durante a tarde, após um brainstorm de ideias, levantamos as questões que mais assolam os trabalhadores e trabalhadoras turnistas e definimos as prioridades para a pauta de reivindicações”, comentou Zok.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...