Notícias | SINTPq realiza palestra na Sipat da Amazul

SINTPq realiza palestra na Sipat da Amazul

26/09/2017

Mais de 300 trabalhadores participaram do encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizado na última sexta-feira (22), na Amazul. O SINTPq marcou presença no evento e promoveu uma palestra sobre saúde e segurança no trabalho.

A palestra foi apresentada por Norton Martarello, engenheiro de segurança do trabalho contratado pelo Sindicato e responsável por análises e visitas técnicas nas empresas da base.

O engenheiro mostrou que esforços físicos, postura e mobiliário inadequados, ritmo excessivo, jornadas prolongadas, trabalhos em turno e noturnos, monotonia e repetitividade podem afetar o conforto, segurança e desempenho dos profissionais. “A doença do trabalho manda recados. Não aparece de uma hora para outra. É preciso saber ler essas mensagens”, disse.

Martarello também expôs qual deve ser a iluminação, temperatura, umidade do ar e nível de ruído adequados ao ambiente de trabalho. Ele destacou a importância da manutenção correta do ar condicionado e de se ter disponível no imóvel o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para o sistema de climatização. Esse plano busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas.

Após a apresentação, o evento foi encerrado com café da manhã, sorteio de brindes e show de rock.

*Com informações de Assessoria de Imprensa Amazul