Software desenvolvido pelo IPT ganha prêmio
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Programa foi criado para auxiliar prefeituras, parques e condomínios no gerenciamento de suas árvores
O Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas (Sisgau), programa de computador criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar prefeituras, parques e condomínios no gerenciamento de suas árvores, recebeu o Prêmio Arborito, oferecido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e pela Comissão de Organização do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana.
O software do IPT, premiado na categoria "Pesquisa, Extensão e Tecnologia", auxilia o processo de gestão da arborização por meio da construção de um registro de dados sobre árvores.
Os critérios considerados para premiar o software foram a inovação e a criatividade, a abrangência do trabalho, os resultados obtidos, a interação com o público-alvo e a replicabilidade. O sistema foi desenvolvido por duas unidades do IPT, o Centro de Tecnologia de Recursos Florestais (CT-Floresta) e o Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade (CIAM).
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...