Trabalhadores do CPqD decidem manter negociação
Trabalhadores e trabalhadoras do CPqD, reunidos em assembleia na portaria da empresa na manhã de quarta-feira (20/10), definiram o rumo da campanha salarial 2010. Os trabalhadores votaram pela manutenção das negociações coletivas com a empresa. A votação foi feita através de cédulas eleitorais e a decisão foi apertada. Votaram 260 trabalhadores: 132 optaram pela manutenção das negociações, 124 pela assinatura do Acordo (foram apurados 03 votos em branco e 01 voto nulo).
O SinTPq já comunicou formalmente a decisão dos trabalhadores à empresa e solicitou nova rodada de negociações. O Sindicato considera que é possível avançar na questão do Aumento Real para todos os trabalhadores, como ocorre na maioria das empresas.
A assembleia foi extremamente democrática e muito representativa. Contou com a participação de trabalhadores do CPqD, contratados (P.J.) e estagiários. Mas, na hora da votação, só participaram os trabalhadores do CPqD, e a representatividade atingiu todos níveis, votando trabalhadores, pesquisadores, gerentes e diretores da empresa.
Leia mais em www.sintpq.org.br
Veja também
SINTPq considera avanço a ampliação da licença-paternidade e reforça defesa da corresponsabilidade no cuidado com os filhos
09/03/2026Foto: Reprodução O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo ...
SINTPq assume representação no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas e reforça defesa de polÃticas públicas para trabalhadores da ciência
04/03/2026Foto: PMC O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo ...
SINTPq repudia escalada militar dos EUA e Israel no Irã após mortes de ao menos 176 crianças em ataque a escola
03/03/2026Foto: ALI NAJAFI / ISNA / AFP O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia ...













