Trabalhadores do CPqD decidem manter negociação
Trabalhadores e trabalhadoras do CPqD, reunidos em assembleia na portaria da empresa na manhã de quarta-feira (20/10), definiram o rumo da campanha salarial 2010. Os trabalhadores votaram pela manutenção das negociações coletivas com a empresa. A votação foi feita através de cédulas eleitorais e a decisão foi apertada. Votaram 260 trabalhadores: 132 optaram pela manutenção das negociações, 124 pela assinatura do Acordo (foram apurados 03 votos em branco e 01 voto nulo).
O SinTPq já comunicou formalmente a decisão dos trabalhadores à empresa e solicitou nova rodada de negociações. O Sindicato considera que é possível avançar na questão do Aumento Real para todos os trabalhadores, como ocorre na maioria das empresas.
A assembleia foi extremamente democrática e muito representativa. Contou com a participação de trabalhadores do CPqD, contratados (P.J.) e estagiários. Mas, na hora da votação, só participaram os trabalhadores do CPqD, e a representatividade atingiu todos níveis, votando trabalhadores, pesquisadores, gerentes e diretores da empresa.
Leia mais em www.sintpq.org.br
Veja também

Saúde mental no trabalho é tema de palestra promovida pelo SINTPq
10/04/2025A crescente pressão por resultados, a instabilidade no emprego e a falta de valorização profissional ...

SINTPq apoia entregadores em luta por melhores condições
03/04/2025Na última segunda (31) e terça-feira (1º), milhares de motoboys de aplicativos paralisaram suas atividades ...

Portugal aprova faltas justificadas para trabalhadoras com endometriose
03/04/2025A partir de abril, em Portugal, trabalhadoras diagnosticadas com endometriose ou adenomiose terão direito a ...