Trabalhadores do CPqD decidem manter negociação
Trabalhadores e trabalhadoras do CPqD, reunidos em assembleia na portaria da empresa na manhã de quarta-feira (20/10), definiram o rumo da campanha salarial 2010. Os trabalhadores votaram pela manutenção das negociações coletivas com a empresa. A votação foi feita através de cédulas eleitorais e a decisão foi apertada. Votaram 260 trabalhadores: 132 optaram pela manutenção das negociações, 124 pela assinatura do Acordo (foram apurados 03 votos em branco e 01 voto nulo).
O SinTPq já comunicou formalmente a decisão dos trabalhadores à empresa e solicitou nova rodada de negociações. O Sindicato considera que é possível avançar na questão do Aumento Real para todos os trabalhadores, como ocorre na maioria das empresas.
A assembleia foi extremamente democrática e muito representativa. Contou com a participação de trabalhadores do CPqD, contratados (P.J.) e estagiários. Mas, na hora da votação, só participaram os trabalhadores do CPqD, e a representatividade atingiu todos níveis, votando trabalhadores, pesquisadores, gerentes e diretores da empresa.
Leia mais em www.sintpq.org.br
Veja também

Julho das Pretas destaca a força e a luta das mulheres negras no Brasil
04/07/2025O mês de julho marca um dos períodos mais simbólicos da luta antirracista no Brasil. ...

Nota de Pesar: SINTPq lamenta falecimento de Raul Fernando Beck
22/05/2025O SINTPq manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro e sócio Raul Fernando Beck, ocorrido ...

Salário mÃnimo necessário se aproxima de R$ 7.600 em 2025, segundo DIEESE
21/05/2025O valor do salário mínimo necessário para garantir uma vida digna no Brasil, segundo o ...