TV por assinatura perde mais de 360 mil clientes em 1 ano, diz anatel
O serviço de TV por assinatura perdeu 364,4 mil assinantes, queda de 1,9%, em janeiro deste ano comparado a igual período de 2016. O total de clientes ficou em 18,6 milhões. Em relação a dezembro do ano passado, a perda foi de pouco mais de 105 mil assinantes (-0,56%). As informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na comparação anual, a Sky/AT&T, segunda maior empresa do setor, perdeu de 190 mil assinantes (-3,5%), ficando com 5,2 milhões. A líder América Móvil/Claro/Net registrou mais de 122 mil desligamentos (-1,24%), para 9,7 milhões.
A Telefônica/Vivo ficou com 1,69 milhão de assinantes, 88 mil menos que há um ano (-4,95%). A Algar registrou queda de 8 mil clientes (-7,63%), ficando com um total de 97,3 mil.
A maior queda percentual (-30,66%), equivalente a 46 mil assinantes, foi da Blue, que ficou com uma base de 104,3 mil. A Oi, em recuperação judicial, foi a única que obteve crescimento (12%), para um total de 1,3 milhão de usuários.
As tecnologias tiveram queda de clientes, em termos absolutos, com a maior delas (-353,6 mil) no serviço por satélite (-3,2%). Só houve crescimento em fibra óptica: 47,5 mil assinantes, ou 27,35%, em bases anuais.
Fonte: Valor Econômico
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...