Notícias | Venturus: Assembleia avalia contraproposta na quarta-feira (23)

Venturus: Assembleia avalia contraproposta na quarta-feira (23)

Empresa garante recomposição inflacionária em salários e aumento real em VA e VR

18/11/2022

O SINTPq finalizou a primeira rodada negocial com o Venturus nesta sexta-feira (18) e a empresa apresentou sua contraproposta para a campanha salarial. Dessa forma, será realizada assembleia na próxima quarta-feira, dia 23, às 9h, por meio de plataforma virtual no link: https://bit.ly/VenturusAssemb23l11l22

Os principais itens da contraproposta do Venturus são: reajuste de VA e VR pelo IPCA mais 3% de aumento real e recomposição inflacionária nos salários e demais benefícios. Os trabalhadores poderão tirar dúvidas e manifestar sua opinião durante a assembleia de quarta-feira.

Havendo aprovação, a campanha salarial será finalizada, o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 receberá a assinatura do SINTPq e será registrado no Ministério do Trabalho. Em caso de recusa, serão debatidas as prioridades para retomar as negociações.

Não deixe de participar e convide seus colegas para a assembleia. A presença de todas e todos é fundamental para que a decisão seja representativa. Apenas com participação ativa é possível avançar e conquistar melhorias nas relações de trabalho.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do VENTURUS para Assembleia Setorial, a ser realizada em 23 de novembro de 2022, quarta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/VenturusAssemb23l11l22, às 9h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 18 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq