Notícias | Comdema sob ataque: assine o abaixo-assinado em repúdio ao cancelamento das eleições por Dário

Comdema sob ataque: assine o abaixo-assinado em repúdio ao cancelamento das eleições por Dário

Prefeito de Campinas quer derrubar a eleição para fazer valer a voz da especulação imobiliária: não vamos deixar isso acontecer!

28/05/2024

O Fórum Socioambiental de Campinas lançou um abaixo-assinado em repúdio ao governo Dário Saadi (Republicanos) por emitir um despacho cancelando a assembleia de eleição da mesa diretora do Conselho de Meio Ambiente de Campinas (Comdema), realizada no dia 25 de abril.

Quem venceu as eleições como presidente foi Tiago Fernandes de Lira, militante ambientalista, brigadista na Brigada Popular Cachorro-do-Mato, secretário da Proesp e conselheiro da ARIE Mata de Santa Genebra - Fundação José Pedro de Oliveira.

Segundo explicou Lira ao Portal Porque Campinas, na época, normalmente, quem preside a eleição do Comdema é o prefeito Dário Saadi (Republicanos) ou o secretário do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rogério Menezes. Como eles não estiveram presentes, o pleito foi conduzido pela antiga presidenta.

“O problema não é nem a chapa da oposição recorrer, porque acho que dentro destes processos isso faz parte. Mas eles deveriam buscar outros meios legais e na verdade eles querem que a Prefeitura de Campinas ocupe uma função que não é dela. Não há uma previsão legal para eles participarem”, afirmou Lira.  

Agora, o prefeito quer derrubar a eleição para fazer valer a voz da especulação imobiliária.

Não vamos deixar isso acontecer!

Apoie um Comdema democrático, popular e preocupado com as questões ambientais.

“Qualquer cidadão de Campinas sabe muito bem que o prefeito Dário Saadi é um inimigo declarado do meio ambiente e das gerações futuras, sendo apenas um representante dos interesses da especulação imobiliária na cidade de Campinas. Portanto, sem nenhuma legitimidade ou legalidade, ele decidiu cancelar a eleição da mesa diretora para agradar a Habicamp, que foi derrotada nas eleições. A vitória da sociedade civil foi uma afronta ao poder econômico e político do município de Campinas”, diz trecho do abaixo-assinado.

Clique aqui e assine.