IPT se posiciona sobre reivindicações da Campanha Salarial - 2011
p;
IPT se posiciona sobre reivindicações
da Campanha Salarial - 2011
Foi realizada no dia 25 de maio, quarta-feira passada, a segunda reunião para a negociação da Campanha Salarial 2011. Participaram do encontro representantes dos empregados, do SinTPq e do IPT. Na data, o Instituto apresentou a posição que a diretoria adotará na negociação com o Governo do Estado de São Paulo (GESP).
A novidade adotada neste ano pelos representantes do IPT, foi a proposta de levar apenas alguns dos 18 itens da pauta de reivindicação dos empregados para a mesa de negociação.
Segundo o IPT, apenas parte das 18 reivindicações, escolhidas em assembleia pelos trabalhadores, tem condição de ser aceita pelos órgãos de Governo. No entanto, deixa claro que caberá ao GESP o aceite total ou parcial, bem como a negativa às solicitações que serão encaminhadas.
Até 2010, o próprio IPT negociava as reivindicações, aceitando ou não, e depois pedia aprovação do GESP.
Os representantes dos empregados cobraram um posicionamento formal contendo a posição que será levada para o GESP (o que não tinha sido efetivado até o fechamento deste boletim).
O Sindicato divulgará a proposta apresentada em mesa de negociação assim que tiver de forma oficial uma resposta da Diretoria do IPT sobre todas as reivindicações dos trabalhadores.
Para se manter informado e ter mais detalhes sobre as negociações da campanha salarial 2011/2012 procure e converse com os representantes dos trabalhadores.
Veja também

Saúde mental no trabalho é tema de palestra promovida pelo SINTPq
10/04/2025A crescente pressão por resultados, a instabilidade no emprego e a falta de valorização profissional ...

SINTPq apoia entregadores em luta por melhores condições
03/04/2025Na última segunda (31) e terça-feira (1º), milhares de motoboys de aplicativos paralisaram suas atividades ...

Portugal aprova faltas justificadas para trabalhadoras com endometriose
03/04/2025A partir de abril, em Portugal, trabalhadoras diagnosticadas com endometriose ou adenomiose terão direito a ...