Notícias | Sindicato entrega doações da categoria para ocupação de Valinhos

Sindicato entrega doações da categoria para ocupação de Valinhos

15/06/2018

A diretoria do sindicato entregou hoje, dia 15, as doações arrecadadas para as famílias do acampamento “Marielle, vive!”, ocupação localizada na Estrada dos Jequitibás, em Valinhos-SP. No fim de maio, o SINTPq iniciou uma campanha na base para ajudar essas pessoas, que têm sofrido com as baixas temperaturas na região. A categoria demonstrou sua solidariedade e diversos trabalhadores e trabalhadoras contribuíram com roupas e alimentos.

Uma quantidade significativa de agasalhos foi doada, além de litros de leite, sacos de arroz, batatas e outros alimentos. A direção do SINTPq agradece a todos os profissionais da base que contribuíram. Gestos como esse demonstram que ainda há espaço em nossa sociedade para a empatia e respeito ao próximo.

O acampamento é coordenado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e conta com mais de 900 famílias. Os integrantes da ocupação são, principalmente, das cidades de Limeira, Valinhos, Americana, Sumaré, Hortolândia e da periferia de Campinas. Segundo eles, o objetivo é utilizar a área para construir suas moradias e produzir alimentos saudáveis com técnicas de agroecologia.

A campanha continua

Se você ainda não pôde colaborar, ainda dá tempo de fazer sua doação. A campanha de arrecadação seguirá firme e forte. Para contribuir, basta entrar em contato com o sindicato pelo e-mail [email protected].