Notícias | SINTPq defende novos concursos públicos e valorização dos trabalhadores do IPT

SINTPq defende novos concursos públicos e valorização dos trabalhadores do IPT

Em atividade promovida pela Assipt, a dirigente Priscila Leal defendeu a realização de novos concursos, citando a posição do próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

29/10/2021

No dia 27 de outubro, a Assipt realizou um encontro no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para conversar sobre a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, realizada no período de 19 a 22 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de São Paulo. O SINTPq foi representado na atividade por sua diretora e também pesquisadora do IPT, Priscila Leal. Em sua fala, Priscila defendeu a realização de novos concursos, citando a posição do próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, bem como a valorização dos atuais profissionais do Instituto.

O encontro também contou com a participação de: Ros Mari Zenha - Presidenta da Associação dos Trabalhadores do IPT (Assipt); João Paulo Feijão Teixeira - Presidente da Associação dos Pesquisaddores Científicos de São Paulo (APQC); Allen Habert - Diretor do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) e Diretor de Articulação Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários (CNTU); Fábio Reis - Presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e Ronaldo Malheiros Figueira - Sindicato dos Geólogos no Estado de São Paulo (Sigesp).

A íntegra da atividade pode ser conferida no link.