SINTPq participará de fórum sobre saúde mental no trabalho no dia 20/09
O fórum é fruto da parceria entre Unicamp, sindicatos e associações de trabalhadores, Ministério Público do Trabalho e outras entidades que compõem a Rede Margarida.
O SINTPq convida a todos para o "Fórum Permanente: Sofrimento mental e suicídio relacionados ao trabalho, tecendo redes de acolhimento e enfrentamento". O evento acontece no dia 20 de setembro, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp, e todos são bem-vindos!
Este fórum é fruto da parceria entre Unicamp, sindicatos e associações de trabalhadores, Ministério Público do Trabalho e outras entidades que compõem a Rede Margarida.
Ver essa foto no Instagram
Na mesma data, o SINTPq participará de um ato público promovido pela Rede Margarida com o tema "Pela Eliminação de Todas as Formas de Violência e Assédio no Trabalho". O evento acontecerá às 17h30, no Teatro de Arena, Praça da Paz da UNICAMP, logo após o encerramento do Fórum Permanente no Centro de Convenções.
Esta é a oportunidade de apoiar um ambiente de trabalho livre de violência e assédio, demonstrando solidariedade através da reflexão e ação. As inscrições são feitas no link.
Sobre a Rede Margarida
A Rede Margarida é um coletivo que reúne professores, pesquisadores e instituições, a fim de aglutinar saberes, estudar e discutir saúde mental e trabalho. Por meio de eventos transmitidos on-line, a rede aborda temáticas como adoecimento mental, formas de violência, suicídio, entre outras demandas e necessidades emergentes.
Ao ingressar na Rede Margarida, o SINTPq se une a um movimento abrangente que busca conscientizar, promover mudanças e implementar políticas eficazes para apoiar a saúde mental dos trabalhadores.
Veja também

Crise de saúde mental no Brasil atinge recorde de afastamentos
10/03/2025O Brasil atingiu em 2024 o recorde histórico de 472 mil afastamentos de trabalhadores por ...

Empresas devem combater doenças psicossociais a partir de maio
07/03/2025A partir de 26 de maio, as empresas serão obrigadas a garantir um ambiente de ...

Empresas brasileiras terão que avaliar riscos psicossociais a partir de 2025
12/02/2025A partir de 26 maio de 2025, as empresas brasileiras terão que incluir a avaliação ...