79% apoiam “Fora Bolsonaro” em enquete do SINTPq na categoria; Assembleia dia 19/07 debate o tema

O SINTPq quer ouvir a categoria para além da enquete já realizada. Por isso, o sindicato está convocando uma assembleia no dia 19 de julho, às 19h, via Microsoft Teams.

15/07/2021

No dia 8 de julho, o SINTPq lançou uma enquete para avaliar a adesão da categoria ao movimento contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para isso, foi disponibilizado um formulário onde cada trabalhador e trabalhadora pôde se manifestar favorável ao “Fora Bolsonaro”/contrário ao atual governo e vice-versa. A enquete foi disponibilizada na última newsletter do SINTPq e mantida durante cinco dias no site do sindicato, registrando exatas 140 respostas. Desse total, 79,3% (111) manifestaram-se apoiando o “Fora Bolsonaro” e rejeitando o atual governo. Outros 20,7% (29) dos participantes informaram apoiar o presidente e sua gestão.

Quem votou apoiando o “Fora Bolsonaro” foi convidado a opinar sobre a realização das recentes manifestações presenciais. Para esse público, também foi perguntando se participariam de futuras mobilizações realizadas presencialmente. Entre as 111 pessoas desse conjunto, 74,8% (83) foram favoráveis às manifestações e 63,1% (70) afirmaram que participariam de futuros atos.

As configurações do formulário não permitiam mais de uma resposta por participante. Antes das perguntas, havia um campo “empresa”, onde o votante informava em qual empresa da categoria trabalha. A maior participação foi registrada no CPQD, CNPEM e IPT. Confira a seguir os resultados nessas três empresas. Obviamente, os números retratam apenas o cenário entre os profissionais que se dispuseram a participar.

IPT - Total: 34
Concorda com o "Fora Bolsonaro": 27
Não concorda com o "Fora Bolsonaro": 7

CPQD - Total: 30
Concorda com o "Fora Bolsonaro": 22
Não concorda com o "Fora Bolsonaro": 8

CNPEM - Total: 19
Concorda com o "Fora Bolsonaro": 15
Não concorda com o "Fora Bolsonaro": 4

Assembleia no dia 19/07 discutirá “Fora Bolsonaro” e conjuntura política com a categoria

O SINTPq quer ouvir a categoria para além da enquete já realizada. Por isso, o sindicato está convocando uma assembleia aberta para toda a sua base de representação, visando debater o “Fora Bolsonaro” e o cenário do país. Todos os trabalhadores estão convidados, independentemente da opinião sobre o tema. Como única limitação, serão aceitos apenas profissionais que atuam nas empresas da categoria. O encontro acontece no dia 19 de julho, às 19h, via Microsoft Teams. O link para acesso à assembleia já está disponível: https://bit.ly/AssebForaBolso19l07l21

Outro importante motivador da assembleia é o dia de protestos contra o governo Bolsonaro convocado para o dia 24 de julho por centrais e movimentos sociais. Participe desse momento democrático e traga suas opiniões e sugestões.