Notícias | Amazul apresenta proposta de reajuste salarial

Amazul apresenta proposta de reajuste salarial

17/04/2015

Na última quinta-feira (16) o SINTPq realizou, junto à Amazul, a quinta reunião de negociação da Campanha Salarial 2015. O encontro ocorreu às 14h e a empresa apresentou a proposta de índice para reajuste salarial.

O índice de correção de salários e benefícios apresentado é de 3,57%. Este percentual está abaixo da inflação medida no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, que é de 6,41%.

Apesar dos argumentos dos representantes da empresa sobre a situação da economia do país e da Amazul ser uma empresa dependente, o sindicato é contrário a correção parcial dos salários porque isso diminui o poder aquisitivo do trabalhador, deteriorando os salários praticados pela empresa, recentemente recompostos pelo PCRC. Na próxima assembleia, o SINTPq apresentará a discussão e deliberação sobre o estado de greve.

O SINTPq reforçou na reunião a necessidade do ACT resolver os cinco principais problemas apontados pelos empregados: Previdência Privada, Assistência Médica opcional, Banco de Horas, Jornada dos Turnistas e a questão do Restaurante, na qual os trabalhadores exigem o Ticket Refeição para todos os empregados e em todos os dias do ano.

Veja a íntegra da proposta da empresa clicando AQUI.

O SINTPq está convocando todos os funcionários da Amazul para a assembleia que será realizada dia 29 de abril, às 9h em primeira convocação e às 9h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da AMAZUL – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 29 de abril de 2015, no auditório do CTMSP – Avenida Professor Lineu Prestes, 2468 – Butantã – São Paulo/SP – às 09h00 em primeira convocação e não havendo quórum às 09h30 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Apresentação e deliberação sobre a proposta da empresa para Campanha Salarial 2015;

2) Discussão e deliberação sobre estado de greve;

3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq