Notícias | Amazul: Assembleia da campanha salarial acontece amanhã, às 9h30

Amazul: Assembleia da campanha salarial acontece amanhã, às 9h30

07/03/2016

No último dia 29, SINTPq e Amazul reuniram-se para a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial, referente a data-base a 1º de janeiro de 2016.

No encontro, o representante da empresa afirmou que a antecipação do índice de 8,54% (proposto pela Amazul) depende ainda de autorização do Governo Federal. A decisão já foi comunicada a empresa e a aplicação do índice está condicionada à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Proposta da Amazul apresentada na reunião:

Aplicação do índice de 4,15% sobre os salários e benefícios de dezembro de 2014 e mais 8,54% sobre os salários e benefícios de dezembro de 2015, totalizando 13,04% aplicados a partir de 1º de janeiro de 2016. Os valores retroativos de janeiro e fevereiro serão pagos no prazo de 30 a 60 dias.

No entanto, a aplicação dos 4,15% (referentes à data-base 2015) não está condicionada à retirada do processo de dissídio coletivo em tramitação na justiça. Assim, eventuais diferenças serão compensadas.

Sobre as férias coletivas, a empresa afirmou que a cláusula será retirada da redação do Acordo.

Em relação à mudança de três dias para 24 horas em acompanhamento médico de filhos, cônjuges e pais e sobre o aumento do valor do benefício para filhos excepcionais a resposta é negativa. Neste último ponto, a empresa citou que existem 50 beneficiados por esta cláusula e que valores superiores podem ser autorizados pela diretoria da Amazul.

Confira a proposta da Amazul. 

Edital de Convocação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da AMAZUL – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A para que compareçam na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 10 de março de 2016, no auditório do CTMSP – Avenida Professor Lineu Prestes, 2468 – Butantã – São Paulo/SP – às 9h30 horas em primeira convocação e não havendo quórum às 10h00 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Avaliação e deliberação da resposta da empresa à proposta dos empregados para acordo coletivo de trabalho 2016 aprovado em assembleia no dia 18/02/2016;

2) Deliberação de instauração de dissídio coletivo ou dissídio coletivo de greve;

3) Outros assuntos.

Régis Norberto Carvalho 
Presidente - SINTPq